Desde a impressionante diversidade da floresta tropical de El Yunque até uma das maiores redes de cavernas do mundo, as Cavernas de Camuy, Porto Rico está repleto de beleza natural para descobrir. Relaxe em uma das muitas praias tropicais da ilha. Passeie por algumas das 36 reservas naturais de Porto Rico, 19 florestas estaduais e cinco refúgios de vida selvagem. Querendo mais do que uma descarga de adrenalina? Há tirolesa, escalada, rapel, mergulho com snorkel e cilindro e muito mais. Este destino prático está repleto de experiências autênticas e fora do comum, desde mercados locais a museus de arte e apresentações de músicos locais, da cidade colonial na antiga San Juan a ilhas preservadas, como Vieques e Culebra.

De um litoral de quase 300 praias de areia branca a cavernas semelhantes a labirintos e piscinas bioluminescentes, há muito para explorar aqui. Na verdade, Porto Rico abriga três das cinco baías bioluminescentes do mundo (Laguna Grande em Fajardo, Mosquito Bay em Vieques e La Parguera em Lajas). Essas baías oferecem vistas inspiradora à noite, repletas de milhões de organismos unicelulares que iluminam a água como estrelas brilhantes. A ilha também abriga várias cavernas, incluindo Cueva Ventana e as famosas Cavernas de Río Camuy.

Visite a única floresta subtropical nos EUA, El Yunque National Forest, para ver a grande variedade de espécies vegetais e animais – algumas encontradas apenas aqui. Localizada no nordeste de Porto Rico, a floresta tem várias trilhas para caminhadas e também abriga antigas pinturas rupestres. Você vai querer explorar alguns dos edifícios seculares, incluindo fortalezas e museus de importância histórica.

Porto Rico é um grupo de ilhas no Caribe, uma antiga colônia espanhola que agora é uma comunidade dos EUA. A herança espanhola do arquipélago continua proeminente hoje de muitas formas, da arquitetura à comida, à música e ao idioma. O inglês também é amplamente falado e o dólar americano é usado em toda a ilha. Visitar Porto Rico é tão simples quanto visitar qualquer estado dos EUA. Um bônus: as temperaturas durante todo o ano variam entre 21 e 27 graus Celsius.

Fonte: www.visiteusa.com.br