A fundadora da Freedom Interiors em Kansas City, Missouri, Carol Espinosa foi nomeada Pessoa do Ano da Administração de Pequenas Empresas de 2019 para o estado.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Brasil, Espinosa frequentou a Universidade do Kansas, onde se formou em escrita criativa. Depois de se formar, ela trabalhou em uma loja de suprimentos para móveis e lá, Espinosa aprendeu que o governo dos EUA é obrigado a conceder um certo número de contratos a pequenas empresas pertencentes a mulheres e minorias a cada ano. Ela cumpriu esses pré-requisitos e decidiu iniciar sua própria empresa.

Agora ela é um dos milhões de empresários hispânicos e latino-americanos que administram seus próprios negócios. O Programa de Mentoria Empresarial Helzberg conecta empreendedores de Kansas City a proprietários de empresas estabelecidos, e a Rede de Ação Empresarial Latina fornece programas educacionais através do programa Stanford Latino Entrepreneurship Initiative – Education Scaling.

“O maravilhoso dos EUA é o número de recursos para empreendedores e startups”, disse ela. “Há muitas pessoas e organizações prontas para fornecer treinamento e orientação”.

No início de 2018, havia cinco funcionários em sua empresa. Atualmente, a empresa é composta por 15 pessoas e tem como meta atingir sua meta 25-25-25: 25 funcionários, com receita anual de US $ 25 milhões, até 2025.

As chaves de Espinosa para o sucesso é não ter medo do fracasso. “O fracasso faz parte do processo”, disse ela. “É apenas mais um passo para chegar aonde você está indo.”

Fonte: share.america.gov, Por Noelani Kirschner