São Paulo será transformada na capital da Geek Nation Brasil, um mega evento que ocupará o Transamérica Expo Center nos dias 22, 23 e 24 de maio, para reunir uma comunidade que cresce e impulsiona a economia e o mercado do entretenimento com números impressionantes em todo mundo, os geeks.

A Geek Nation Brasil reunirá 150.000 pessoas apaixonadas por cultura pop oriental e ocidental, animes, comics, cosplay, K-Pop, games, E-sports, jogos de tabuleiro, conteúdos de séries, tecnologia, cinema e moda. A cenografia de todas as áreas temáticas será um dos diferenciais deste evento, cujo setor de tecnologia já confirmou um inédito jardim virtual de realidade aumentada como uma das suas principais atrações.

Um mês antes do super evento geek acontecerá também a Primeira Parada Geek do Brasil, no centro da capital paulista, no domingo dia 19 de abril, quando cosplayers e todos aqueles que compõem essa “nação” sem fronteiras e limites de idade estarão reunidos, em uma grande celebração. A parada tem o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.

A Geek Nation Brasil é uma realização da Dueto Produções, criadora do Tim Festival e outros, que agora se volta para essa febre, e da GGeek, um “dream team” de jovens empreendedores amantes desse universo, que já participou de mais de 150 eventos dedicados a essa cultura.

A Geek Nation Brasil também irá sediar a final da etapa Brasileira do World Cosplay Summit, o maior Concurso Mundial de Cosplay. O campeão irá embarcar rumo ao Japão para participar da décima sétima edição mundial em agosto de 2020.

As duplas de cosplayers que irão participar da final brasileira na Geek Nation Brasil 2020 serão selecionadas entre outubro de 2019 a abril de 2020, em cerca de 15 eliminatórias em várias capitais do país.

Para tentar participar da final brasileira do World Cosplay Summit na Geek Nation Brasil 2020 e concorrer à vaga de representante do Brasil no Japão, basta acessar o site www.geeknationbrasil.com.br/wcs e fazer o cadastro.

O World Cosplay Summit, é a copa do mundo de Cosplay, evento anual ocorrido em Nagoya no Japão.

Em 2006 o Brasil entrou para o rol de países participantes desta competição e, até o momento, conta com 3 títulos.

O World Cosplay Summit representa atualmente uma poderosa plataforma de divulgação e integração entre amantes da cultura japonesa, através do intercâmbio cultural, expansão de fronteiras e contato entre jovens de diferentes nacionalidades.

Fonte: Midiorama