Apesar de ter nascido em São Bernardo do Campo, Ícaro foi criado em Diadema, na região metropolitana de SP. A primeira vez que apareceu na TV foi por um motivo trágico: a criança, então com oito anos, foi entrevistada pelo Fantástico por causa da chuva forte acontecida em 1995. O barraco onde a família de Ícaro vivia ameaçou desabar.

Graças à entrevista e ao conforto que o garoto demonstrou ter com as câmeras, Marcia Eleane Braghini, então diretora de uma escola particular da região, ofereceu uma bolsa de estudos integral ao menino.

Ainda na infância, o prodígio Ícaro escreveu três livros. Em paralelo, a sua mãe (Josefa Silva), que era funcionária pública, o levava para uma série de testes de atuação.

Como não podia arcar com as despesas de um curso de interpretação, Ícaro Silva cursou a Oficina de Atores da Rede Globo, essa foi a sua porta de entrada para a televisão.

O primeiro trabalho do ator na telinha foi na novela Meu Pé de Laranja Lima (1998), na Band.

Dois anos mais tarde encarnou Cacá, um personagem da novela Vidas Cruzadas. Em 2002, migrou de canal e foi para o SBT onde viveu Neno em Pequena Travessa.

Ícaro trabalhou entre 2004 e 2007 in-terpretando o papel de Rafa, em Malhação.

O ator participou durante três anos da novela juvenil Malhação.

Em 2009, apresentou o programa TV Globinho ao lado de outros colegas.

No ano a seguir, também na TV Globo, Ícaro atuou em Na Forma da Lei. Em 2010, já no teatro, participou da peça Garotos, de Leandro Goulart.

Em 2011, foi a vez de marcar presença em Batendo Ponto e, no ano a seguir, em Os Caras de Pau.

Atuou igualmente no filme Elis (2016), quando viveu o cantor Jair Rodrigues.

Fez parte do elenco da novela Pega Pega e da série da GNT Edifício Paraíso.

Participou do filme Legalize Já – Amizade nunca morre (sobre o Planet Hemp) onde interpretou Skunk, fundador da banda ao lado de Marcelo D2.

Recentemente viveu Capitão, um dos protagonistas da série Coisa Mais Linda exibida pela Netflix.

Ícaro Silva foi o ator brasileiro escolhido para dar voz a um dos principais personagens da refilmagem do clássico da Disney O Rei Leão. A nova versão da animação estreou no Brasil no dia 18 de julho de 2019.

No original norte-americano, Simba é interpretado por Donald Glover.

Fonte: www.ebiografia.com, por Rebeca Fuks