Os Estados Unidos receberam cerca de 80 milhões de visitantes internacionais em 2018, e o destino principal foi o estado de Nova York.

Embora a cidade de Nova York seja o destino mais popular do estado, outros locais favoritos para visitar incluem as Cataratas do Niágara e as estradas secundárias pitorescas nas cordilheiras Adirondack e Catskill.

Quem Visita os EUA e Quais são seus Outros Destinos?

A Flórida, também conhecida como “Sunshine State” (Estado Ensolarado, em tradução livre), está em segundo lugar no ranking de estados mais populares para viajantes internacionais. Miami Beach, o Parque Nacional de Everglades e a Disney World são apenas algumas das muitas atrações convidativas para visitantes internacionais. Dentre as atividades turísticas oferecidas pela Flórida no ano inteiro estão: praias, esportes aquáticos, ciclismo e caminhadas.

Embora Hollywood, na Califórnia, continue a ser um destino empolgante, turistas rumo a Los Angeles e São Francisco podem facilmente visitar montanhas, praias e desertos nas proximidades. A Califórnia abriga mais parques nacionais do que qualquer outro estado dos EUA.

Os Estados Unidos são, sem dúvida, o maior receptor de dólares resultantes do turismo. Visitantes internacionais gastaram no país US$ 215 bilhões em 2018. Isso representa 15% do total de gastos com viagens no âmbito mundial naquele ano.

Metade dos visitantes internacionais que viajaram para os EUA em 2018 veio dos países vizinhos México e Canadá, segundo um relatório da Associação Americana de Viagens. Da metade restante, os viajantes do Reino Unido lideraram o ranking, seguidos por visitantes de Japão, China, Coreia do Sul, Brasil e Alemanha.

Fonte: share.america.gov