Olá e bem-vindos ao Work in Progress (WIP) – Trabalho em desenvolvimento – comigo, Ilana Lipzstein, para o jornal The Brasilians!

Estou feliz em estar aqui e trazer à vocês, dicas e notícias sobre mulheres empreendedoras.

Em época de pandemia, as pessoas tiveram que se adaptar e usar a criatividade para encarar problemas inusitados.

Sendo uma mulher, e também uma imigrante, sei da importância da resiliência, do trabalho duro, e da persistência. Temos de ser fortes, criativas, e capazes de executar multitarefas sob pressão. Está em nossos genes.

Sim, nós vamos a reuniões com listas de supermercado dentro de nossas bolsas, e temos códigos especiais com nossos filhos para atendermos ao telefone, independente do momento, se for uma emergência. Nós praticamente estamos sempre preparadas para desastres todos os dias, e ao mesmo tempo garantindo que nossos filhos estejam felizes e bem alimentados. Nunca foi fácil ser mulher, e hoje está ainda mais difícil.

Durante a quarentena, eu comecei um novo Blog e serviço de Consultoria para ajudar mulheres a descobrirem seus talentos, e a encontrarem novas oportunidades independentemente de tudo que está acontecendo ao nosso redor.

Na minha jornada encontrei empreendedoras maravilhosas, e ótimas ideias para negócios.

Na minha coluna Ilana Wip, compartilharei histórias que certamente vão encorajar e inspirar você a achar novos caminhos, talentos, ou paixões escondidas debaixo da pressão do dia a dia.

Para começar, hoje eu irei apresentar uma história so-bre uma empreendedora de sucesso. Tenho certeza que a jornada dela vai inspirar você a também descobrir seus próprios talentos, e a entender que você também é um Tra-balho em Andamento (WIP).

Há oito anos atrás, a Brasileira Gislene Luz abriu em Nova York sua empresa, A Sweet Garden Creations, lançando-se no mercado de festas como estilista de sobremesas (Dessert Stylist). Se você não não conhece o termo, Dessert Stylist, significa ser uma Fashion Designer de doces. Com muita criatividade e talento artístico, Gislene transformou os tradicionais docinhos da sobremesa em atrações de festa, decorando suas mesas com cascatas de doces, e jardins comestíveis.

Criando decorações para todos os gostos e bolsos, Gislene alcançou o sucesso rapidamente,trabalhando lado a lado com alguns dos maiores decoradores de festas de Nova York, como Diana Gould e David Beahm, e decorando mesas de sobremesa nas mais famosas locações para eventos de Nova York, como o Plaza Hotel, o Manhattan Club, e o 583 Park Avenue.

Com a pandemia os eventos presenciais foram inesperadamente cancelados, fazendo com que vários profissionais e artistas como ela, ficassem desempregados. Com dois filhos pequenos e muitas contas pra pagar, Gislene precisou se reinventar e adaptar-se ao “novo normal”, e a todas as inseguranças que vieram com a pandemia.

Foi aí, que o medo virou desafio e Gislene criou seu próprio negócio on-line, oferecendo sugestões e consultoria para decoração de festas realizadas em casa. “Vivemos de memórias, mesmo quando estamos passando por momentos difíceis é importante celebrar para criarmos memórias boas” conclui.

O novo empreendimento gerou um aumento rápido de seguidores nas mídias sociais da empresa, e so no Instagram, A Sweet Garden Creations teve 12.000 seguidores novos.

Outra mudança ficou por conta da redução no tamanho das mesas de doces, que antes serviam mais de 200 convidados, para atender a eventos menores de até 30 pessoas. “Este é o novo normal”, diz ela, que acredita que os eventos pequenos tenham vindo para ficar.

Para sobreviver a crise, Gislene deu destaque a importância de se aprender novas capacidades on-line, como também, pesquisar novas tendências de mercado, e novas oportunidades. “Quando uma porta se fecha, precisamos prestar atenção às novas que possam se abrir” afirma com otimismo.

Ilana_Wip é sobre mulheres fortes e corajosas como Gislene, e tudo que elas podem compartilhar conosco, enquanto todas nós tentamos ser a nossa melhor versão.

Ilana Lipsztein, a voz por trás do Ilana_Wip, juntou-se recentemente com Simone Goldstein (EntendeuMidia. com), uma Expert em Marketing e Social Media, trazendo ao Ilana_Wip, ainda mais eficiência na conquista de seus objetivos.

Nunca é tarde demais para se começar, e também nunca é muito cedo para mudar. Acompanhe @Ilana_Wip em sua jornada, pois ela também é uma eterna WIP: Trabalho em Desenvolvimento. Siga @Ilana_Wip no Instagram e no Facebook, e também em seu lifestyle Blog, www.ilanawip.com.

ILANA LIPSZTEIN
Jornalista & Empreendedora
ilevents2@aol.com
Instagram: @ilana_wip

 

SHARE
Previous article(English) Federal Government Adjusts COVID-19 Entry Strategy for International Air Passengers
Next articleRastreando Covid-19 com inteligência artificial
ILANA LIPSZTEIN
Ilana Lipsztein é jornalista, empresária, carioca e mora em Nova York há 20 anos com seus 2 filhos e o marido Roberto. Este ano ela lançou The Wip Factory, em parceria com a empresa EntendeuMedia.com (Simone Goldstein), aonde oferece serviços de consultoria e marketing para mulheres empreendedoras. Ilana LIpsztein is a trained Journalist and entrepreneur from Rio de Janeiro, Brazil. She lives in New York for 20 Years with her husband Roberto and their two children. This year she merged with the company EntendeuMedia.com (Simone Goldstein), and launched The WIP Factory, offering Marketing and Social Media Consulting Services to woman entrepreneurs. We are all WIP: Work in Progress.