Trans brasileira Thiessa Woinbackk recebe o Prêmio de Melhor Atuação no Outfest Los Angeles

Uma história inspiradora e esperançosa de expressão de gênero e solidariedade, o filme teve sua estreia mundial no OutFest LGBTQ Film Festival em Los Angeles. Foto: Campo Cerrado Produções

0
520

A brasileira Thiessa Woinbackk foi anunciada como a vencedora do Grande Prêmio de Melhor Atuação em Longas Internacionais na 38ª edição do Outfest, Festival de Cinema LGBTQ de Los Angeles, por sua estreia no cinema no fil-me Valentina, de Cássio Pereira dos Santos.

“Valentina é meu primeiro filme, e es-te prêmio é muito importante para toda a comunidade trans. Estou muito feliz e gra-ta!”, disse Thiessa, ao aceitar o prêmio ofe-recido pelo festival por meio de um vídeo. Thiessa comanda o influente e crescente canal do Youtube chamado Thiessita, com mais de 770.000 seguidores e cerca de 35 milhões de visualizações. Ela também é ati-vista dos direitos trans e publica vídeos sobre temas como direitos civis, beleza e a importância da auto aceitação para adoles-centes LGBTQ.

O filme é um reflexo esperançoso e inspirador das dificuldades da vida real en-frentadas por uma jovem que busca abra-çar quem ela é. O longa-metragem de es-treia de Cássio Pereira dos Santos teve sua estreia mundial no Outfest Los Angeles, e também foi exibido neste fim de semana no OUTshine LGBTQ + Film Festival em Miami e Fort Lauderdale. O filme terá uma nova exibição virtual no Outfest no próxi-mo sábado, 5 de setembro, e também será exibido no Festival Cine Latino em Min-neapolis Saint Paul em outubro. Em breve serão anunciadas as estreias europeias e brasileiras da premiada produção.

Juntando-se a uma potente geração de cineastas brasileiros, notáveis por inovar as representações da sexualidade e identidade no cinema, Valentina contribui para mudar a narrativa dos filmes trans, por meio de uma abordagem afirmativa e inspiradora. O filme brilha com a atuação de Thiessa Woinbackk, renomada youtuber que agora começa a conquistar seu espaço como atriz.