Dizem que vamos conquistar o mundo. A gente nasce com o legado de transformar vidas, mesmo que esse plano incrível seja construído de inúmeras maneiras, por diversas mulheres com realidades diferentes, em qualquer lugar do mundo, tem sempre alguém solicitando nossa ajuda. A gente acorda e adivinha quem movimenta a agenda do dia? Nós! Na minha casa, a rotina começa cedo preparando o Arthur para levantar e tomar café. Ele precisa estar na escola às 8h. Enquanto estou sozinha na parte da manhã, organizo as atividades da casa: limpeza básica, lavanderia, manutenção do apartamento. Quem vai fazer o que e que horas? Agenda pronta sempre um dia antes. A meta do dia é concluir as tarefas urgentes e em seguida as importantes, e então voltamos pra casa tarde da noite.

Foto: Zivica Kerkez/Shutterstock

Depois de um dia abençoado (não podemos reclamar, temos saúde e constância na rotina), preciso encontrar na agenda horários para a academia, ou pelo menos uma caminhada pelo menos 3 vezes por semana. Quando trabalho muito fora de casa, me dou por vencida com as caminhadas, e assim espero que meu corpo também compreenda. (Risos)

Cuidar do corpo também me deixa satisfeita num dia corrido e entendo que é um ‘Plus’, por isso não abro mão da drenagem linfática pelo menos três vezes no mês. Ficar muito tempo sentada retém líquidos e inchaço causam cansaço e irritabilidade. Vale a pena esse tempo investido.

Uma coisa não podemos negar, esperamos aprovação da nossa família, do nosso parceiro, dos nossos filhos e de nós mesmas em busca de tudo perfeitamente no seu devido lugar. A verdade é que, se a gente estiver alinhada com a vida que escolhemos, todos sentirão nossa satisfação e prazer em viver, isso gera paixão que transforma em amor e amor contagia.

Trabalhar de casa é lucrativo?

Eu super apoio todas as mulheres que escolhem um trabalho ou uma segunda renda a partir de casa. É uma ótima alternativa para empreender e gerar um lucro maior, em relação à empresas que tem espaço físico, contas à pagar, mais impostos, etc. Mas é de suma importância que a gente tenha disciplina, senão nossas metas do dia não são alcançadas por falta de foco e constância, muito provavelmente vamos sobrecarregar nossa família. Vamos ter como disciplina que, a tarefa mais difícil vai ser a primeira do dia, então tudo fluíra. Vamos estabelecer horários e sermos fiéis aos compromissos que envolvem nossa família e colaboradores.

Agora, mãos à obra e vamos colocar aquele projeto em prática, aquele que você rabiscou um dia. Todo dia é segunda-feira, uma nova oportunidade para começar a trabalhar no projeto que a gente acredita e não estamos aqui pra dizer se ele é grande ou pequeno, só que ele é possível se houver dedicação.

ARYANE GARCIA
Jornalista, Apresentadora de Tv, Correspondente Int’l & Empresária.
programaaryanegarcia@gmail.com

 

SHARE
Previous articleVocês conhecem Afuá?
Next articleONGS lançam campanha para combater a crise do Covid-19
ARYANE GARCIA
- Jornalista e atua há 13 anos nas áreas televisiva, escrita, produção de eventos corporativos e empresária. É dona de uma linha de nutricosméticos, a ‘Glīti Brasil’. A empresa de cosméticos tem Embaixadoras que revendem o produto em seus Estados. Considerada uma das jovens mais influentes do Noroeste Paulista, trafegou como apresentadora de TV nas principais emissoras do Brasil, é engajada em todos os seus projetos, comprometida com suas metas e mantém a constância na sua rotina de trabalho há mais de uma década. - Journalist and has worked for 13 years in the areas of television, writing, production of corporate events and businesswoman. Owner of her own line of nutricosmetics, ‘Glīti Brasil’. The cosmetics company has ambassadors who resell the product in their states, in Brazil. Considered one of the most influential young women in the Northwest of São Paulo, she worked as a TV presenter in the main broadcasters in Brazil, is engaged in all her projects, committed to her goals, and has maintained a constant presence in her work routine for over one decade.