“The BrasilianS … Um Jornal Mensal, Promovendo e Informando Tudo Sobre o Brasil no Exterior.”

Layout 1

      Fundado em 1972, The BrasilianS Newspaper promove e informa sobre o Brasil há 44 anos. É o mais antigo jornal bilingüe (Português – Inglês) publicado nos Estados Unidos. É a publicação mais completa para quem se interessa em assuntos relacionados ao Brasil.
      Em 20 de Dezembro de 1986, o empresário João de Matos comprou o jornal e desde então o The BrasilianS cresceu de uma circulação de 2.000 em 1986 para 35.000 em 2016.
      Através dos anos, o jornal vem conquistando o público brasileiro, português e americano. Os americanos são interessados em conhecer mais sobre o Brasil.
      O The BrasilianS tem uma importância especial para os brasileiros que vivem nos EUA, porque a leitura em português lhes dá um sentimento de proximidade com o Brasil. Os leitores desta publicação fazem parte de um grupo diversificado.
      The BrasilianS representa um link para o Brasil. Traz artigos sobre negócios, arte, cultura, esporte, saúde, turismo e outras áreas, além dar uma especial atenção a eventos que nem sempre outras mídias brasileiras costumam divulgar.
      A circulação do The BrasilianS é em cerca de 35.000 cópias impressas e auditadas mensalmente. Desse total, cerca de 33.000 são enviados para os assinantes regulares em todo o território americano incluindo Alasca, Havaí, correios diplomáticos e militares. As cópias restantes são distribuídas em pontos estratégicos, como as empresas brasileiras em Nova York (5 distritos), Connecticut, Westchester, Nova Jersey, Boston, Ilinóis e Flórida.
      Nenhum outro jornal de língua Portuguêsa tem uma distribuição nacional neste porte onde seus assinantes recebem sua cópia no conforto de suas próprias casas.
      The BrasilianS é muito mais do que um jornal. É, de fato, uma fonte de notícia que faz a diferença na compreensão da relação entre o Brasil e os Estados Unidos.