Você sabia que os primeiros sintomas de baixa imunidade são queda de cabelo e unhas quebradiças? O sistema imunológico trabalha em nosso corpo como uma ferramenta, é um conjunto de elementos (órgãos, tecidos e células) responsáveis para combater doenças, vírus, infecções, bactérias, micróbios e outros. É normal que em uma viagem com as mesmas condições climáticas uma pessoa fique doente e a outra não.

• O que causa baixa imunidade? Não se alimentar de forma correta é uma das principais causas, já que nosso organismo precisa de vitaminas e minerais para funcionar de forma assertiva contra as doenças. A falta de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos, vícios como beber e fumar em excesso, falha na hidratação e ter uma mente acelerada podem agravar a situação e desencadear doenças como gripes constantes, depressão, deficiência de vitaminas

Foto: shutterstock-Tijana-Moraca

e uso desnecessário de medicamentos.

• O que aumenta a imunidade? A prevenção de doenças começa na alimentação e seus derivados para suprir as carências do organismo. Priorizar o sono, fugir do estresse e hidratação líquida fazem parte de uma rotina saudável. “Uma vez que não encontramos a quantidade adequada de vitaminas e minerais nas refeições, o uso de suplementação que contém a quantidade plausível como o suplemento Glīti Hair, com dezenas de vitaminas e minerais, pode ajudar a manter sua saúde em equilíbrio”, afirma a nutricionista Amanda Simões.

Alimentos para serem consumidos e ajudar na imunidade: Frutas cítricas, oleaginosas, alimentos ricos em zinco, kefir, tomate, alho, cebola, geléia real, óleo de coco, lichia, iogurte, própolis, pimenta, cenoura, semente de girassol, mel, entre outros.