Devido a alta procura por produtos que entregam cuidados com a beleza e ainda ajudam na imunidade, a oferta por nutricosméticos e suplementos alimentares aumentou 30% durante a pandemia.

O setor da beleza cresceu 8,2% por ano na última década e está entre os dez principais segmentos do Brasil. Para se ter uma ideia, no passado, mesmo com a crise financeira, o mercado de cosméticos acelerou 10,6% no primeiro trimestre.

O mercado da beleza faturou R$100 bilhões em 2020 segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABUHPEC) e se mantém em

Foto: shutterstock-Maila-Facchini

destaque entre os setores que segue como tendências para este ano.

Marcas lideradas por mulheres, por exemplo, fortalecem a indústria da beleza em relação à diversidade e inclusão social, o que tem gerado uma receita positiva pela busca por produtos que tratam os cabelos, mas que também oferecem benefícios para a pele, unha e auxiliam no sistema imunológico.

O “boom” do setor se mantém em alta e faz das redes sociais a grande vitrine para as marcas e também para quem quer empreender no ramo da beleza. São centenas de milhares de vídeos, tutoriais e fotos que contam experiências com as empresas, produtos e até mesmo profissionais da área, que foram afetados com a pandemia, mas que geram conteúdo relevante nas redes e comercializando via atendimento domiciliar ou delivery o saldo positivo do setor.

ARYANE GARCIA
Jornalista, Apresentadora de Tv, Correspondente Int’l & Empresária.
programaaryanegarcia@gmail.com

SHARE
Previous articleNa Terra do Cervo Branco de Chen Zhongshi
Next articleAeroporto de Belo Horizonte recebe certificação internacional
ARYANE GARCIA
- Jornalista e atua há 13 anos nas áreas televisiva, escrita, produção de eventos corporativos e empresária. É dona de uma linha de nutricosméticos, a ‘Glīti Brasil’. A empresa de cosméticos tem Embaixadoras que revendem o produto em seus Estados. Considerada uma das jovens mais influentes do Noroeste Paulista, trafegou como apresentadora de TV nas principais emissoras do Brasil, é engajada em todos os seus projetos, comprometida com suas metas e mantém a constância na sua rotina de trabalho há mais de uma década. - Journalist and has worked for 13 years in the areas of television, writing, production of corporate events and businesswoman. Owner of her own line of nutricosmetics, ‘Glīti Brasil’. The cosmetics company has ambassadors who resell the product in their states, in Brazil. Considered one of the most influential young women in the Northwest of São Paulo, she worked as a TV presenter in the main broadcasters in Brazil, is engaged in all her projects, committed to her goals, and has maintained a constant presence in her work routine for over one decade.